domingo, 10 de julho de 2011

Gorro bordô - minha criação - com receita!

Oi meninas......

Olha eu aqui de novo com mais peças de inverno!!!!
Lembram do GORRO CATA-VENTO que eu postei dias atrás, uma criação
minha para uma senhorinha aquecer as orelinhas!

Então este Gorro Bordô também é uma criação minha e foi feito para a
mesma senhorinha, mãe da minha colega de trabalho Margarete.



Bom, como foi uma criação minha sou suspeita em falar, mas eu
amei esse modelinho e vou fazer um pra mim....



Usei quase 1 novelo de lã Desejo - Pingouin
na cor 316 e agulhas de crochê 3,00 mm.



Caso haja interesse, eu vou deixar aqui a receita!

1º carreira: Faça 8 correntinhas e feche formando um anel;
2º carreira: Dentro do anel coloque 25 pontos altos;
3º carreira: Agora você vai dividir os gomos, que são 5.
Para isso você deve fazer 5 pontos altos e
1 ponto alto relevo pego pela frente
do ponto alto de base; (assim, você vai precisar fazer um
aumento nesta carreira, deste modo, o 1º e o 2º pontos
altos devem ser feitos sobre o mesmo ponto de base, ok?)
4º até a 9º carreiras: Você vai seguir acompanhando a
carreira anterior e fazendo aumentos de dois pontos altos
por carreira, até obter na 9º carreira19 pontos altos entre
os pontos em relevo.
10º a 17º carreira repetir a 9º carreira agora sem aumentos;
18º carreira: para fazer a borda ou barra, você deve virar a
peça do lado do avesso e fazer toda esta carreira e as seguintes
em pontos altos;
19º a 23º carreiras em ponto barra, ou seja:
1 ponto alto pego pela frente, 1 ponto alto pego por trás.
Arrematar, desvirar a peça pelo lado direito,
dobrar a barra e pronto!


Para ilustrar minha explicação,
tentei fazer um gráfico! ok?



Beijos e espero que gostem!

8 comentários:

  1. Amiga,tudo muito lindo como sempre,adorooooooooooo suas peças, são encantadoras e perfeitas!!!

    Bjus

    Vani Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi Josimar,
    Lindo, também adorei a cor. Estou levando a receitinha comigo viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MIGUXA, PASSANDO PRA TE DESEJAR UMA BOA SEMANA. LINDO GORRO , OBRIGADA POR COMPARTILHAR. BJUS

    ResponderExcluir
  4. Oi Josi, obrigado pela visitinha, tenha uma boa férias, te espero mais no blog então rsrsrs!
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  5. Olá Josimar!

    Ficou bem charmoso o seu Gorro!
    Obrigada por sua visita e companhia.
    Uma semana super produtiva para voce!
    Abraço,

    Norminha
    pontopreso1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem? Belíssimos trabalhos.
    Depois, dá uma olhada no meu blog, tem novidades!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá, Josimar!
    Seu gorro ficou lindo!
    E seu gráfico ficou ótimo...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Meninas............
não esqueçam de deixar um e-mail para contato,
sem o e-mail não tenho como responder as perguntas!
*Obrigada pela visita!*